Seg, 29 de julho de 2013, 10:14

Encontro com autoridades discute a segurança em Laranjeiras
Auditório do Campus Laranjeiras
Diretor do campus participa do debate
Estiveram presentes alunos professores e funcionários

No final do mês de junho aconteceu no Campus de Laranjeiras, um encontro com autoridades da cidade para discutir a questão da segurança pública municipal. Compuseram a mesa, o Promotor de Justiça da cidade, Dr. Walter Cesar Nunes Silva, o Presidente da Câmara de Vereadores e Prefeito em exercício (na ocasião), Vereador Luciano dos Santos, o Secretário Adjunto de Segurança Pública, Gilberto Madureira, o Coordenador da Codae/Proest, o Professor Dr. Rivaldo Sávio Jesus de Lima e o Diretor do Campus de Laranjeiras, o Professor Dr. Gilson Rambelli. Na ocasião foram discutidos assuntos pertinentes a segurança pública municipal onde o promotor esclareceu o trabalho do Ministério Público Estadual no combate à criminalidade e destacou as ações preventivas que podem ser tomadas.

Alunos, funcionários e professores também participaram, fazendo indagações sobre o assunto e questionando melhorias às autoridades da cidade de Laranjeiras, que nas figuras do Vereador Luciano dos Santos e do Secretário Adjunto de Segurança, Gilberto Madureira deram depoimentos enquanto moradores da cidade e se comprometeram a apresentar ao Prefeito da Cidade, sugestões levantadas no debate para melhorar a segurança pública da cidade e dos cidadãos laranjeirenses. O diretor do Campus, Prof. Dr. Gilson Rambelli aproveitou para ressaltar o papel da Universidade e dos alunos na integração com a comunidade e ressaltou a importância da UFS laranjeirense como espaço para o debate em prol da cidadania. Representando a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, o coordenador da Codae/Proest, Prof. Dr. Rivaldo Sávio, pediu a palavra para fazer alguns esclarecimentos e destacou a importância da pró-reitoria no apoio e assistência ao estudante do Campus de Laranjeiras. Ao final do debate foi sugerido outros encontros para discutir o assunto e a possibilidade da criação de um fórum de segurança, visando ampliar o debate entre todos os segmentos da comunidade.

Fonte: Izaias Filho (Campus Laranjeiras)

Atualizado em: Seg, 29 de julho de 2013, 10:25