Sex, 02 de dezembro de 2016, 13:08

Alunos do Campus de Laranjeiras exibem trabalhos artísticos na Semac
Atividades fizeram parte da Semac

Entre os dias 17 e 21 de outubro, o campus de Laranjeiras foi palco para algumas manifestações artísticas. As exposições foram resultados de trabalhos desenvolvidos pelos alunos do cursos de Museologia e Arquitetura e Urbanismo. As atividades fizeram parte da 3ª Semana Acadêmico-Cultural da UFS (Semac).

A exposição “Meu processo” teve curadoria da aluna do sétimo período de museologia, Lais Souza, sob coordenação da professora de Museologia, Sura Souza Carmo. A exposição foi composta por 24 peças e foi resultado da disciplina Técnica e Processos Artísticos. De acordo com Lais, o processo criativo da arte vai além da técnica, “a arte é um trabalho que envolve embasamento conceitual-teórico, improvisações, transformando o artista em protagonista”, disse.

Também tivemos a exposição fotográfica da disciplina Estética e História da Arte, que foi organizada pelos alunos do primeiro período do curso de Arquitetura e Urbanismo, com a coordenação da professora de Arquitetura e Urbanismo, Ana Carolina. A exposição contou com 10 paineis com fotos sobre diversos temas como Renda Irlandersa, Lambe-Sujo, Literatura em Cordel, Xilogravura, Parafusos, Mestre Lui,Barro em Sergipe, A cultura da Pesca e Arte nas Ruas.

Além das exposições artísticas, houve espaço para exposição comercial, como foi o caso da exposição “Mangabeiras”. As catadoras de mangaba, Silvana Côrrea dos Santos e Ana Maria Santos de Jesus, da cidade de Barras dos Coqueiros, foram convidas para participar do primeiro dia do I Ciclo de palestras do Campuslar sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade,que aconteceu no dia 18 de outubro, e aproveitaram a oportunidade para vender produtos derivados da mangaba como trufas, bolinhos, balas, geleia. Para Silvana, “a oportunidade não foi apenas para vender, mas para falar da preservação da mangabeira, arvore que nos dá alimento e vida”, afirmou.

Atualizado em: Sex, 02 de dezembro de 2016, 13:47