Ter, 25 de julho de 2017, 13:45

Progep lança cursos a distância para capacitação de servidores
Videoaulas trarão Libras Básico e Programação Android como temáticas

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento pessoal e profissional do servidor, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e o Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) estão implementando o formato de videoaulas para cursos de educação a distância.

Este ano serão lançados os cursos de Libras Básico e Programação Android, ministrados por professores da UFS e gravados pelo Núcleo de Editoração e Audiovisual (Neav). Os vídeos serão transmitidos via streaming, através de um ambiente virtual específico para os servidores inscritos.

Inovação

Os cursos já estão sendo gravados pelo Neav e a previsão é que o curso de Libras Básico, cujas inscrições já se encerraram, seja iniciado no mês de setembro.

Já o curso de Programação Android terá suas inscrições liberadas em breve no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH).

De acordo com Rose Maria Tavares, diretora do DDRH, a proposta do curso é gerar uma interação maior para o servidores. “É uma oportunidade diferente para eles, que não precisarão fazer um curso a distância em que só tenha papel e leitura de apostilas”, destaca.

Ascom UFS

comunica@ufs.br


Notícias UFS