Qua, 23 de agosto de 2017, 14:58

I Ciclo de Debates - Tecendo Ideias
O tema proposto foi “Tecnologias Digitais e o ExercícioProjetual”

O evento que ocorreu no dia 22 de agosto no auditório da UFS em Laranjeiras teve como tema as tecnologias digitais e o exercício projetual, e contou com a participação de alunos e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo, além de profissionais da área.

As palestras em torno do tema foram ministradas pelos professores Fernando Galvão (DAU/UFS), Marcelo Maciel (DEC/UFS) e o Arquiteto e Urbanista David Dória, moderadas pelo professor Fernando Márcio (DEC/UFS). Nas palestras foram discutidos assuntos da arquitetura moderna, e a utilização de aplicativos e softwares como o BIM(BuildingInformationModeling ou Modelagem de Informação da Construção), que é uma tecnologia que auxilia o profissional desde a fase inicial do projeto, criando um modelo digital que inclui todo o ciclo do projeto. Além disso foram discutidos os benefícios e as dificuldades na implantação dessa tecnologia.

O Arquiteto e Urbanista David Dória apresentou os resultados de suas pesquisas que resultaram no seu projeto de TCC sobre arquitetura interativa, que reflete a evolução da sociedade e a maneira como nos relacionamos com os espaços. E demonstrou ainda, o Dynamo, um aplicativo de desenhos paramétricos que auxilia na criação de projetos em 3D.


Atualizado em: Seg, 25 de setembro de 2017, 15:02
Notícias UFS