Seg, 02 de dezembro de 2019, 17:15

Valter Joviniano é nomeado vice-reitor
Professor estava à frente do Hospital Universitário de Lagarto

Valter Joviniano de Santana Filho é o novo vice-reitor da Universidade Federal de Sergipe. O anúncio foi feito pelo reitor Angelo Antoniolli em reunião com membros da administração na manhã desta segunda-feira, 2, e publicado na portaria nº 1583/2019.

Valter tem 39 anos e é natural de Salvador, Bahia. Ingressou na UFS como professor efetivo em 2009. Foto: Schirlene Reis/AscomUFS

Professor adjunto do Departamento de Fisioterapia, Valter Juviniano trabalhou na implementação do campus de Lagarto e estava à frente do Hospital Universitário de Lagarto (HUL).

O cargo de vice-reitor estava vago desde o dia 8 de outubro, em razão da aposentadoria da professora Iara Campelo. Como a vacância ocorreu na segunda metade do mandato do reitor, o Estatuto da UFS determina que o próprio reitor designe um vice pro-tempore.

Currículo

Formado em Fisioterapia, Valter tem 39 anos e é natural de Salvador, Bahia. Ingressou na UFS como professor efetivo em 2009. Possui mestrado e doutorado em Fisiologia pela Universidade de São Paulo. É membro da Sociedade Brasileira de Fisiologia (SBFis) e da Sociedade Americana de Fisiologia (APS).

Atualizado em: Sex, 06 de dezembro de 2019, 10:58