Sáb, 09 de dezembro de 2017, 16:44

Exposição Villas Palladianas e oficina de Sketchup e foram destaque na SEMAC do campus Laranjeiras.
Durante toda a SEMAC a exposição esteve presente no hall do campus, oficina de Sketchup ocorram em dois dias dessa semana.

Paralelo ao que ocorria em durante a semana acadêmico-cultural do campus Laranjeiras, foi realizado no hall de entrada do campus uma exposição, onde ficou expostos os trabalhos práticos dos alunos da disciplina de Teoria da Arquitetura I, ministrada pela professora Caroline Chagas. O Aluno de arquitetura do 6º Felipe Santos Alemeida afirmou que o projeto de expor as maquetes em exposição foi uma parceria com o departamento de museologia.

A exposição era composta por maquetes feitas de MDF e Papel Craft, o processo de criação foi feita durando o período letivo, onde foi estudado as obras do arquiteto Andrea Palladios, que se destacava pela arquitetura renascentista, após isso foi desenvolvido o projeto no Autocad e no sketchup. Felipe Santos nos conta como foi no andamento da montagem. “Foi durante 4 meses a produção da maquete até do ponto de embasamento teórico de estudo do arquiteto até a parte de produção e depois o corte a laser”, conta ele. As perspectivas futuras para a exposição ainda são incertas, segundo ele ainda está em negociação para que a mesma seja levada para Aracaju.

Na terça-feira (21), iniciou a oficina de sketchup, que foi ministrada pela professora Ranielli Menezes, professora substituta de museologia. No primeiro dia foi realizado apresentação de comandos básicos do software, para os alunos que ainda não estavam familiarizados pudessem aproveitar da melhor forma. No segundo dia, quarta-feira (22) foi realizado um projeto de replicação da entrada do campus laranjeiras, onde os participantes puderam praticar o que aprenderam no dia anterior. O objetivo dessa oficina foi auxiliar e acrescentar com conhecimento no uso desse software que é bastante usado pelos alunos de Arquitetura.

Exposições e Oficinas também marcaram a III SEMAC

No ano passado, na terceira edição da SEMAC, ocorreu a oficina de Arqueologia em Quadrinhos, ministrada pelo professor de Arqueologia Leandro Domingues Duran, teve como objetivo mostrar que as Histórias em Quadrinhos (HQs). A exposição “Meu processo” teve curadoria da aluna do sétimo período de museologia, Lais Souza, sob coordenação da professora de Museologia, Sura Souza Carmo. Composta por 24 peças, a exposição foi resultado da disciplina Técnica e Processos Artísticos. Também tivemos a exposição fotográfica da disciplina Estética e História da Arte, que foi organizada pelos alunos do primeiro período do curso de Arquitetura e Urbanismo, com a coordenação da professora de Arquitetura e Urbanismo, Carolina Marques.

Para conferir as matérias completas sobre as exposições e oficinas da SEMAC de 2016, clique aqui e aqui.

Atualizado em: Sáb, 09 de dezembro de 2017, 17:01