13 de dezembro a 13 de dezembro

3ª Exibição do Cine Calçadão ocorrerá no dia 13 dezembro

Sessão deste mês contará com muitos filmes e a participação da banda Meninas e Meninos N. Srª. da Comandaroba

No dia 13 de dezembro o Cine Calçadão realizará sua última exibição do ano de 2019. Na ocasião, terá a participação do Projeto de Música Meninas e Meninos da Nossa Senhora da Comandaroba, projeto social que leva música instrumental para as escolas da rede municipal de Laranjeiras.

Nesta edição, serão exibidos seis filmes com abordagens históricas de Sergipe e outros lugares do Nordeste. A Feira - Ita Pedra Baiana Bonita (13min), mostra a maior feira do Estado de Sergipe e a vida de seus trabalhadores. Em Caixa D’água Qui-lombo É Esse? (15min) tem o resgate da história do bairro Getúlio Vargas em Aracaju. O Nordestino e o Toque da Lamparina (8min) retrata a vida dos sertanejos inspirado no conto do Aladim. Fotográfrica (25min) conta a vida da família de Dona Amélia, angolanos que fugiram da guerra e foram parar em Olinda e através de fotografias resgatam suas raízes. 10 centavos (10min) mostra um dia na vida de um garoto que trabalha como flanelinha no centro histórico de Salvador. Por fim, teremos Cine Holiúdy (15min), filme cômico que se passa em um humilde cinema no Ceará na década de 1970.

Além daquela pipoca que não pode faltar nas sessões, serão realizados sorteios de brindes da Casa de Artesanato de Laranjeiras. O evento está marcado para o dia 13 (sexta-feira), no Calçadão da cidade de Laranjeiras, a partir das 17h.

Cine Calçadão

O Cine Calçadão é um projeto de extensão da Universidade Federal de Sergipe (UFS), uma parceria entre os departamentos de Arquitetura e Urbanismo e Comunicação Social, além de contar com o apoio da Prefeitura de Laranjeiras, Casa de Extensão, Casa de Artesanatos e Panificação Shallon.

Acompanhe as novidades do Cine Calçadão pelo instagram clicando aqui.