11 de julho a 14 de julho

VII Semana de Arquitetura e Urbanismo (SEMANAU)

Entre 11 e 14 de julho no Campus Laranjeiras da Universidade Federal de Sergipe (UFS) acontecerá a VII Semana de Arquitetura e Urbanismo (SEMANAU), promovida e realizada pelo Centro Representativo Independente de Arquitetura (CRIAR). Terá como tema |SUB|URBANOS: Resistência do Direito à Cidade, o objetivo é trazer para os estudantes de arquitetura discussões sobre o ramo que vão além das visões do mercado imobiliário e do que é lecionado na academia para formar arquitetos e urbanistas engajados com os problemas sociais e territoriais.

O evento discutirá temas do meio da arquitetura e do urbanismo através de oficinas, palestras, vivências, rodas de conversa, ações culturais entre outras atividades. Todas as atividades propostas para a semana têm a intenção de debater o direito à cidade, à moradia, a quem pertence a cidade e qual o papel de cada um nela. São ações de curta-duração concebidas para promover a aproximação de diferenças e a construção coletiva de um conhecimento urbanístico, arquitetônico e social baseado na solidariedade, coletividade e crítica social.

O evento contará com a participação de Prof. Dra. Regina Bienistein, Alexandre Hodapp do Peabiru SP, Luiz Sarmento do CODHAB/DF, Prof. Dra. Sarah França. Além da participação dos movimentos sociais que atuam no estado de Sergipe como Dalva, Jorge Edson e Jack do MOTU, Alexis do Movimento Não Pago e Ana Cristina da Marcha Mundial das Mulheres.

Para se inscrever na SEMANAU, basta acessar sua página www.facebook.com/semanauufs e preencher o formulário de inscrição, o evento dará uma carga horaria para os alunos da UFS de 32h.