Ter, 17 de outubro de 2017, 16:25

Nota de Falecimento
Falecimento do professor Emílio Fogaça

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do professor Emílio Fogaça, ocorrido na ultima sexta feira (13/10/2017) em Goiânia-GO.

O Professor Emílio Fogaça foi docente do curso de Graduação em Arqueologia (Bacharelado) da UFS. Era pesquisador Associado à Unité Mixte de Recherche 7041/Equipe Antrhopologie des techniques, des espaces et des territoires au Pleistocène - Centre National de la Recherche Scientifique./Université de Paris X/Université de la Sorbonne. Possui graduação em História da Arte - Université de Paris X, Nanterre (1987), mestrado em Etnologia Especializada Pré História - Université de Paris X, Nanterre (1988) e doutorado em História - Arqueologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2001). Tem experiência na área de Arqueologia Pré-Histórica, com ênfase em Tecnologia Lítica, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologia lítica, cadeia operatória, arqueologia pré-histórica brasileira, objeto técnico e pré-história.

Em nome da Universidade Federal de Sergipe enviamos condolências à sua família.