A Semac no campus de Laranjeiras conta com oficinas, minicursos, rodas de conversa, apresentações, mostras e exposições. O campus trouxe a exposição sobre a “Arte da Pré-história à Idade Média Arquitetura Modernista” e “AWON EDUN OKAN: Poéticas Negras Dissonantes”
No terceiro dia de evento, aconteceu no campus a roda de conversa ministrada pelo coordenador do Centro de Empreendedorismo, Augusto Cesar Vieira, acerca de Empresas Júnior como elemento de transformação. Além disso, houve também oficinas e minicursos durante o período matutino.
Em outro ambiente, ocorreu o minicurso “Bioética em pesquisa com seres humanos” ministrado pelo professor Fernando Aguiar. A exposição “AWON EDUN OKAN: Poéticas Negras Dissonantes” exibida no Hall do Campuslar, mostra a singularidade e representatividade do padrão estético afro, mas também tem um caráter denunciativo por elencar o processo gestacional da mulher. “A questão da gestação da mulher negra, que é uma gestação sozinha, todo o seu processo de sofrimento que ela enfrenta, até mesmo no atendimento na maternidade no pré-natal até o parto”, complementa professor Fernando Aguiar.
A Semac ocorre em todos os campus e as inscrições foram exclusivas via Sigaa. Para quem não conseguiu efetuar a inscrição no site, poderá fazê-la no momento do evento.