Qua, 04 de dezembro de 2019, 15:21

Projeto Mambembe realizará evento na Ilha de Mem de Sá neste mês de dezembro
Evento visa aproximação entre os estudantes de Arquitetura e Urbanismo com a comunidade local

A programação aborda mutirão, oficinas, rodas de conversa, entre outras atrações, que acontecerá na Ilha de Mem de Sá, em Itaporanga, entre os dias 04 e 09 de Dezembro.

M1

O Mambembe surgiu da relação do escritório modelo Trapiche, que já atua na ilha com a associação de moradores, onde terá como produto a finalização de diversos projetos do trapiche que estão em desenvolvimento, entre eles o Camping, da associação de moradores, a praça infantil e um mapa geográfico da ilha.

O Projeto Mambembe é uma oficina itinerante idealizado pela FeNEA (Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura), e tem como objetivo a aproximação e construção de projetos colaborativos entre estudantes de arquitetura do Nordeste e as comunidades onde o Mambembe será inserido. O contato com os saberes popular, técnicas alternativas e realidade distintas de ambientes, são experiências enriquecedoras para a formação profissional que o projeto proporciona aos alunos.

M2