Seg, 31 de janeiro de 2022, 11:51

Janeiro de 2022

INFORMATIVO CAMPUSLAR #1 – 30 de janeiro de 2022

Caros alunos!

Sejam bem-vindos ao semestre 2021.2, caros alunos dos cursos de Arqueologia, Museologia, Dança e Arquitetura e Urbanismo!

Seguem alguns informes importantes neste início de semestre.

-----------------

DISCIPLINAS

Como sabemos, a UFS retornou à Fase 2 do Plano de Retomada e a principal alteração é que as salas só podem ser ocupadas com no máximo 50% de sua capacidade total. Por isso, algumas alterações poderão ser feitas pelos departamentos em sua oferta de disciplinas, quanto à classificação da disciplina: se Totalmente Presencial (TP), Combinação Presencial Remoto (CPR) ou Totalmente Remoto (TR). Eventualmente pode haver também mudança de sala para algumas turmas.

Por isso, consultem o seu departamento e seus professores para se certificar se haverá alteração nas turmas em que estão matriculados. Esta primeira semana será de readequações.

-----------------

SEMANA DE ACOLHIMENTO

Para os dias 8 e 9 de fevereiro preparamos uma pequena programação de atividades de acolhimento para os alunos de Laranjeiras neste retorno parcial após quase dois anos sem atividades presenciais. Uma parte da programação já foi divulgada, mas outras atividades ainda serão anunciadas, incluindo testagem contra covid-19 para discentes e docentes no dia 9.

------------------

COMPROVANTE DE VACINAÇÃO – prazo prorrogado!

A entrada nos espaços da UFS só poderá ser feito por pessoas com esquema de vacinação completo (duas doses). A depender da disponibilidade de pessoal, o controle poderá ser feito diretamente na entrada dos campi ou nas unidades internas. Todos devem anexar o comprovante via Sigaa e o prazo foi prorrogado até a próxima quarta-feira, 02 de fevereiro.

Veja em:

“O discente que insistir em acessar os espaços físicos da UFS, sem a comprovação vacinal contra a covid-19, estará sujeito a processo disciplinar, podendo culminar na perda de vínculo com o curso”.

ATENÇÃO

Quem estiver com síndrome gripal, deve ficar em casa! Isso vale para todos da comunidade universitária: alunos, professores e servidores técnico-administrativos e trabalhadores terceirizados. Os alunos devem comunicar aos seus professores.

BUSUFS

O BUSUFS volta a circular entre os campi São Cristóvão e Laranjeiras, ida e volta, e os horários continuam os mesmos.

Saída de São Cristóvão

Chegada em Laranjeiras

Saída de Laranjeiras

Chegada em São Cristóvão

-------------------

RESUN

O restaurante em Laranjeiras começa a funcionar na segunda, dia 31 de janeiro, de 11 às 14h, assim como no Cultart para os alunos do curso de Dança. Como sabem, o agendamento deve ser feito pelo aplicativo eUFS até o dia anterior de cada refeição, podendo também ser agendado vários dias de uma só vez.

Maiores informações sobre agendamento, valores das refeições, isenções e protocolo de biosegurança para a realização das refeições:

DANÇAS NEGRAS EM CONEXÃO II

O departamento de Dança, sediado no Cultart, em Aracaju, realiza uma aula de dança no dia 31/01 das 11 às 13h, com a profª Vera Passos (tema da oficina: técnicas silvestres). A aula, que acontecerá através da Plataforma ZOOM, faz parte de uma ação de extensão do Departamento de Dança (Danças Negras em Conexão II, coordenado pela prof. dra. Clécia Queiroz), mas estão todos convidados para esse primeiro encontro.

Caso haja interesse em participar dos demais encontros, é só se inscrever no Sigaa. Maiores informações pelo 71-98777 3118 (whatsapp).

Um abraço a todos!

César Henriques Matos e Silva, diretor do campus Laranjeiras